terça-feira, 18 de março de 2014

Treino Especial de Karatê com Sensei Edison Freitas

Quem acredita sempre alcança!

Dos 16 aos 24 anos eu ouvia com frequência o Sensei Coradini dizendo:
“- Um dia ainda quero ter um mae gueri como o do Edison Borracha…”
Aí passava-se mais algum tempo e eu ouvia:
“- Um dia ainda vou ter um mawashi gueri como o Edison Borracha…”
Pense num adolescente que cresceu com a curiosidade em conhecer esse tal de Edison Borracha… bem, esse cara sou eu.
Aquela curiosidade despertada em mim no ano de 1993 inesperadamente acabou ontem! Sim… quem acredita sempre alcança!
No dia 08/03/2014 – e que fique registrada essa data :P – tive o privilégio de treinar com o Prof. Edison Freitas, conhecido pelos amigos como Edison Borracha.
De uma simpatia incrível conduziu o treino com uma didática preocupada em minimizar o risco de lesões e favorecer o desenvolvimento integral do ser humano. Pelas suas palavras percebe-se claramente que não é somente a parte técnica o foco da questão. Foram abordados assuntos como os males causados pela bebida e pelo cigarro ao organismo e às pessoas próximas (…).
Prof. Edison Freitas na Associação Jutaisô

Agradeço o amigo Prof. Sidney Fernandes pelo convite e fiquei muito feliz em rever também os amigos Prof. Fernando Félix e Prof. Alexandre Coradini.
O encontro “acabou em pizza” e deu para matar as saudades e relembrar bons momentos.
Oss!

Carlos Camacho


obs. matéria cedida gentilmente pelo Sensei Carlos Camacho, públicada no blog.karate-do.com.br