sábado, 18 de agosto de 2012

Karatê - Dô - By Sensei Sidney - Associação Jutaisô










KARATE -DO estilo shotokan.

Existem muitos fatos conhecidos sobre o Karate-Do, existem muitos estilos, mas aqui será apresentado o Karate-Do estilo Shotokan praticado na Associação Jutaisô.

O estilo Shotokan possui um Pai, conhecido como Shoto na literatura de Okinawa. Sensei Gichin Funakoshi é conhecido como Pai do Karate, pois estruturou o Karate-Do moderno, aplicando sua didática retirada de sua profissão, Professor, Pedagogo.

Eu comecei minha formação com o Sensei Alexandre Coradini, que foi aluno do Mestre Sagara ( um dos primeiros mestres de Shotokan a ensinar no Brasil ), Edson Nakama e Edson Borracha. O Sensei Coradini e meu amigo e Sensei Fernando me ajudaram a chegar ao nível de Shodan ( Faixa preta 1ºDan ). Treinei com o Sensei Coradini 10 anos, aprendi didática e conceitos para formar minha base como Shodan. Em 2003 o Sensei Coradini parou de ministrar aulas.

Desde 2004, treino com Sensei João Batista, conhecido como“Li”. O Sensei foi aluno dos Mestres Ito e Sasaki legítimos representantes do Shotokan no Brasil.

O Karate-Do ministrado na Associação Jutaiso é fundamentado nos ensinamentos dos meus Senseis e de seus Mestres. Sou fiel aos ensinamentos que recebi, a tradição e a origem. Não temos um foco em competições, o foco é na arte marcial, nas suas riquezas e no caminho para formarmos pessoas equilibradas e que respeitem as diferenças.

Na linha do Karate-Do, seguindo meu Sensei Li pertencemos a Associação Gichin-Kai que tem como conselheiro o Mestre Nakaema que abre nossos olhos para um horizonte muito mais amplo do que os socos e chutes. Aprendi com Sensei Li uma didática extraordinária para lidar com as dificuldades dos alunos e uma grande riqueza de técnicas que ficaram esquecidas por causa das competições.

O que prentendo nas aulas na Associação Jutaiso é construir dentro dos meus alunos uma semente que germine em respeito pelo próximo e transmitir aos alunos que a força de um Karateka não nasce dos seus punhos e sim do seu caráter. As artes marciais foram criadas para proteger um povo em período de guerra, mas passada as guerras e mesmo em períodos de guerra o respeito e o caráter dos guerreiros eram forjados nos treinos por seus mestres.

O Karate-Do praticado na Associação Jutaiso é direcionado a formação de cidadãos que lutam por seus direitos e respeitam o direito dos outros. A arte do Karate-Do é um modo de vida para quem se identifica com a filosofia desta arte. Aprender a defender-se, lutar e desenvolver habilidades são consequências de um forte treinamento físico, mas a confiança e a segurança são desenvolvidos pelo estado mental que alcançamos depois de alguns anos de prática sob orientação correta.

Todos estão convidados a viver esta experiência. Venha treinar Karate-Do na Associação Jutaiso e iniciar conosco esta caminhada.

Oss!!!

Muito Obrigado.