sábado, 11 de outubro de 2008

Projetos Sociais

Projetos Sociais
Na última quarta-feira, dia 08.10.2008, tivemos a honra de receber em nossa sede, um evento que reuniu a comunidade para abordar assuntos sociais de apoio e recuperação de jovens na região de Capão Redondo, Campo Limpo e Vila Andrade por meio do Judô.
O evento contou com a participação de lideranças comunitárias, representantes do poder público, professores, empresários e judocas. Este projeto foi apresentado pela Sra. Ivete, Psico-pedagoga, coordenadora do Programa Ação Família na AEB- Associação Evangélica Beneficente - e propõe em parceria com a KNH - Kindernothilfe - implantar um projeto pioneiro atendendo a comunidade ora citada, projeto que vislumbra alcançar um número de mais 2.000 judocas. O projeto é ambicioso e fundamental para está região, no entanto para que o mesmo alcance êxito será necessário o envolvimento de todos da comunidade. A coordenadora do Projeto, Sra. Ivete, falou sobre a importância do Judô como ferramenta de recuperação e citou uma frase que resume a importância da comunidade no sucesso do projeto: "sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade" Raul Seixas.
  • Sobre a AEB
A ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA BENEFICENTE, também designada pela sigla AEB, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 61.705.877/0001-72, com sede e foro nesta Capital de São Paulo, à Avenida Angélica, 2.261 Bairro Consolação – CEP 01227-200, é uma associação civil sem fins econômicos, de caráter social e beneficente, de utilidade pública federal, estadual e municipal, nos termos do artigo 53 do Código Civil em vigor e reger-se-á pelo seu Estatuto e em conformidade com a legislação vigente.
Luiz Aguiar Caruso - Presidente
Paulo Soares Cintra – Secretário Executivo

Títulos e Registros

Títulos de Utilidade Pública
Federal – Decreto nº 32.237 de -09/02/1953
Estadual – Decreto de 01/10/1970
Municipal – Decreto nº 8.121 de 03/04/69
CNAS – Conselho Nacional de Assistência Social registro nº 015.935/40 de 12/8/1941
CNAS - Certificado de Fins Filantrópicos processo nº 71010.002885/2003-61
CONSEAS - Conselho Estadual de Assistência Social nº 061/SP/99
COMAS - Conselho Municipal de Assistência Social nº 394/2006
SEADS – Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social nº 330
SMADS - Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de São Paulo nº 13.1094
CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nº 141/CMDCA/1994
  • Sobre Kindernothilfe
A KindernothilfeKNH é uma agência de desenvolvimento, fundada em 1959 na Alemanha, com enfoque na criança e no adolescente. Seu objetivo é melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes que vivem nos países mais pobres do mundo.
Hoje, a Áustria e a Suíça também contam com suas estruturas KNH nacionais, constituídas como associação e fundação, respectivamente. A KNH apóia mais de 200.000 crianças e adolescentes em 27 países situados na África, América Latina, Ásia, e no Leste europeu. A ajuda dá-se, principalmente, através do apadrinhamento de crianças. Desta forma, elas recebem acompanhamento até chegarem à maioridade. Alicerçada na fé cristã, a KNH coopera com igrejas, parceiros, redes e doadores. Com sua vasta gama de programas – creches e maternais, ou projetos abrigos para meninos e meninas de rua e projetos comunitários – a KNH quer surtir amplos efeitos.
Nossos parceirosA KNH coopera com parceiros nacionais que atuam a partir de uma base cristã e têm abertura ecumênica e que, para além dos seus projetos específicos, lutem pelos direitos da criança e do adolescente em nível nacional.Recursos financeirosNoventa por cento das verbas da KNH provém de doações. A maior parte das doações é arrecadada através do apadrinhamento, pelo qual os padrinhos apóiam as crianças a longo prazo.
Além disto, a KNH recebe subvenções do Ministério Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento, da União Européia, bem como subsídios das igrejas e multas administrativas que, pelos tribunais, são convertidas em doações.Desde 1992, a KNH é certificada pelo Instituto Central de Questões Sociais da Alemanha (DZI), tendo recebido, anualmente, o selo de entidade transparente. O selo é concedido àquelas entidades de apoio e fomento que comprovam, pela forma de utilização das doações, sua seriedade, transparência e responsabilidade.
Assim, a Associação Jutaisô, agradece a presença de todos e mãos a obra.